Prefeitura vai suspender transporte para estudantes da rede estadual de ensino, durante recesso municipal

Os transportes serão suspensos de 16 a 27 de julho, quando os alunos da educação municipal estarão de férias

por Odair Cardoso.
12/07/2018 - 12h17

Patos Já - Prefeitura vai suspender transporte para estudantes da rede estadual de ensino, durante recesso municipal

Os pais de alunos da rede estadual de ensino em Patos de Minas terão que bancar o transporte escolar dos filhos, durante o recesso das escolas municipais. Alegando crise financeira, a prefeitura já avisou que vai suspender além da frota de ônibus do município, o passe livre estudantil por duas semanas.

Na semana passada o Prefeito José Eustáquio disse durante entrevista coletiva que a prefeitura não tem condições de no recesso escolar do município, bancar o transporte para os alunos da rede estadual, uma vez que segundo ele, o Governo de Minas não tem repassado os recursos que deveriam ser destinados para custear os serviços de transporte dos estudantes.

A secretaria municipal de educação, já informou que de 16 a 27 de julho, os alunos da educação municipal estarão de férias. Porém, as aulas na rede estadual de ensino, devem continuar ocorrendo para a reposição dos dias parados, durante a greve dos caminhoneiros e dos professores de Minas. Os estudantes que moram nas comunidades rurais, devem ser os mais prejudicados com a suspensão dos serviços .

A Superintendência Regional de Ensino - SRE, já recebeu comunicado da Secretaria Municipal de Educação sobre a medida, mas ainda não se manifestou oficialmente, a respeito de quais providências devem ser tomadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG