Após cumprir seis mandatos no legislativo estadual, Dr Hely é o único candidato eleito de Patos de Minas

O candidato foi eleito para o cargo de deputado estadual com 64.913 votos

por Débora Araújo - foto: Daniel Lima
08/10/2018 - 10h10

Patos Já - Patos Já - Após cumprir seis mandatos no legislativo estadual, Dr Hely é o único candidato eleito de Patos de Minas

O resultado das eleições 2018, divulgado na noite deste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não agradou os patenses que esperavam melhor representatividade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados.

De um total de cinco candidatos a deputado estadual, apenas um candidato com domicílio eleitoral em Patos de Minas irá atuar no poder legislativo estadual. Doutor Hely ficou em 31º lugar na colocação geral e conseguiu, mais uma vez, os votos necessários para garantir uma cadeira na ALMG. O deputado foi reeleito para o 7º mandato com 64.913 votos.

Os demais candidatos foram bem votados, mas não atingiram o eleitorado necessário. Elmiro Nascimento ficou em segundo lugar no munícipio com 26.098 votos, seguido pelo Coronel Elias com 10.061 votos. Em terceiro lugar ficou o candidato Vitor Porto com 5.927 votos e por último João Pacheco com um total de 777 votos.

Já no pleito para o cargo de deputado federal, nenhum candidato de Patos de Minas conseguiu sair vitorioso. Os quatro candidatos do munícipio não conseguiram alcançar a quantidade de eleitores necessária para a vitória na eleição.

O candidato mais votado para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados foi José Humberto com 39.096 votos. O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, ficou em segundo lugar e, apesar de ter conquistado um número expressivo de votos, não entrou no rol dos eleitos para deputado federal. O candidato atingiu a marca de 39.037 de votos.

Em terceiro lugar, com 20.960 votos, ficou o empresário Arnaldo Queiroz que tentou a eleição para deputado federal pela primeira vez. Na última colocação no município está o candidato Ivan Rosa com 2.002 votos registrados.

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG