Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Com vantagem sobre o litro da gasolina, etanol é sinal de economia para patenses

Os motoristas aderiram ao álcool como alternativa para economia

Por Débora Araújo - foto:Gustavo Brito | 03/08/2018 às 10h50

Com vantagem sobre o litro da gasolina, etanol é sinal de economia para patenses

Com os altos preços da gasolina registrados nos últimos meses, na hora de abastecer muitos consumidores estão preferindo recorrer ao etanol, cujo valor é consideravelmente mais baixo.

Os preços do etanol nos postos brasileiros caíram recentemente em 14 estados e no Distrito Federal. Em Patos de Minas, a queda no valor do combustível também foi registrada. Segundo o gerente de um posto, Renato Gomes, foi uma baixa gradativa, e vários fatores contribuíram para a baixa dos preços. 

De acordo com o gerente, a procura pelo álcool tem crescido em função do valor mais em conta quando comparado aos altos preços da gasolina, a qual não há expectativas para redução no preço. "Desde a crise do combustível, em decorrência da greve dos caminhoneiros, o valor da gasolina só subiu, sem nenhuma baixa registrada" disse.

Ainda segundo Renato, a população se acostumou em abastecer com a gasolina e por muito tempo houve uma resistência dos motoristas em relação ao etanol, com questionamentos acerca do rendimento dos veículos abastecidos com esse tipo de combustível. Mas, com a expressiva diferença nos preços, os consumidores aderiram ao álcool como alternativa para economia.

O etanol é um combustível viável e que pode trazer benefícios ao veículo, como a não oxidação do motor. Mas, é preciso seguir algumas orientações antes de migrar o abastecimento da gasolina para o álcool.  O mecânico Elias Pantaleão explica que a troca do combustível é aconselhada para aqueles que tem objetivo de mantê-la por um período, caso contrário, ela pode prejudicar o funcionamento do veículo. "A pessoa que está acostuma a abastecer há muito tempo com um tipo de combustível deve ficar atenta na hora de fazer a substituição, pois, em muitos casos, o veículo pode consumir mais e ter seu desempenho comprometido nos primeiros dias". completou.

Conforme afirma o mecânico, o consumidor terá vantagem em abastecer com etanol, quando o preço do combustível for inferior a 70% do valor da gasolina. "Atualmente, o percentual de diferença nos valores está fazendo com que o etanol seja, de fato, mais viável" concluiu.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM