Copasa diz que água com coloração escura não está contaminada

Em diversos bairros de Patos de Minas, os moradores foram surpreendidos pela turbidez da água

por Odair Cardoso.
07/02/2018 - 17h25

Patos Já - Copasa diz que água com coloração escura não está contaminada

Muitos moradores de Patos de Minas se indignaram através de vídeos postados nas redes sociais e grupos de troca de mensagens, postando vídeos e fotos da coloração da água que chegou as torneiras no início da noite dessa terça-feira (6) e que seguiu pela manhã desta quarta-feira. Em nota a Copasa disse que a situação foi provocada por reparos na rede de abastecimento.

Nas imagens feitas utilizando câmeras de celulares, é possível entender o grau de insatisfação do consumidor, que foi surpreendido pela turbidez escura da água da Copasa. Em uma delas, o vaso sanitário e a pia de um banheiro mudam de cor, ficando amarelados pelo liquido. O transtorno seguiu mesmo após as tentativas de esgotamento das redes domiciliares, o que evidentemente causou prejuízos.  

Nossa redação entrou em contato com a Copasa, que nos encaminhou nota de esclarecimento. O texto diz que a companhia realizou manutenção em uma das adutoras durante o período da tarde. E que o equipamento teve que ser paralisado para a retirada de vazamentos. Ainda segundo a resposta, a variação na cor da água foi causada pela precipitação e reação de minerais após o retorno do funcionamento da adutora. Mas que não há qualquer contaminação bacteriológica.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG