Defesa Civil investiga estrondos e tremores ocorridos no bairro Brasil

Técnicos da prefeitura e da Copasa também estiveram no local avaliando a situação

por Gustavo Oliveira
Fonte: Odair Cardoso - Fotos: Gustavo Brito.
16/04/2018 - 17h29

Patos Já - Defesa Civil investiga estrondos e tremores ocorridos no bairro Brasil

Tremores de terra vem sendo percebidos pelos moradores do bairro Brasil em Patos de Minas, em uma área que fica nas proximidades dos cruzamentos entre as ruas São Paulo e Minas Gerais, com a rua Duque de Caxias.  

Ainda não se sabe o que estaria causando os abalos que sempre ocorrem após barulhos originados no subterrâneo da rua Duque de Caxias até a rua Paraná. Os moradores reclamam que isso vem acontecendo há cerca de 15 dias e que os tremores podem estar afetando algumas residências, com o aparecimento de rachaduras nas paredes.  

Segundo os moradores, desde domingo a incidência dos estrondos que acontecem em vários pontos, ficou maior e tem incomodado muito, em todas as horas do dia e noite, com uma frequencia de intervalos que ocorrem a cada 10 minutos. Em algumas casas, já foram verificados afastamento de telha e danos, que podem ter relação como os abalos. Técnicos da prefeitura e da Copasa estiveram no local avaliando a situação.

A reportagem do Patos Já entrou em contato com o Tenente Fernandes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que está em viagem. De acordo com ele, apesar de ainda não se saber exatamente qual seria a causa dos tremores que vem assustando a população, nenhum dano maior foi registrado até o momento. No entanto, o militar esclarece que estão sendo realizadas investigações para determinar o que vem gerando os abalos no solo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG