Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Falta de médico gera reclamação no Bairro Nossa Senhora Aparecida

Já são pelo menos dois meses que os pacientes da área 18 estão sem atendimento

Por Odair Cardoso. | 14/06/2017 às 17h24

Falta de médico gera reclamação no Bairro Nossa Senhora Aparecida

O descaso com a saúde pública em Patos de Minas tem crescido cada vez mais. Desta vez, moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida estão indignados com a falta de médicos no Posto de Saúde Geraldo Rezende. É que os assistidos da área 18, estão há mais de 60 dias sem atendimentos, depois que o clínico deixou de atender no local.

A dona de casa Leandra Bruna que é diabética e precisa passar por consultas periódicas, reclama que a situação tem complicado muito, uma vez que com a saída do profissional que atuava na área, não foi disponibilizado pela secretaria de saúde do município um substituto, o que vem deixando os pacientes com a sensação de  total descaso público.

Além disso, a mulher relata também que o filho está com suspeita de sopro no coração e a falta de um médico a impede de conseguir o encaminhamento necessário para ir em busca de atendimento com um cardiologista. Sem saber o que fazer, os moradores pedem providências para tentar resolver o grave problema de saúde publica.

Em nota a prefeitura respondeu que a contratação do médico já foi feita. E que o profissional está dando entrada na documentação e realizando todos os procedimentos necessários para dar início as atividades, previstas para começar no dia 03 de julho de 2017.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM