Já começou a Campanha Papai Noel dos Correios

10/11/2017 - 16h00

Patos Já - Patos Já - Já começou a Campanha Papai Noel dos Correios

Começou hoje a Campanha Papai Noel dos Correios, que tenta alegrar o fim de ano de muitas crianças carentes em todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados da instituição, decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 28 anos, nasceu a iniciativa, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa inteira e toda a população em uma grande corrente de solidariedade.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-line.

E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios!

Fonte: Correios

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG