Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Moradores de Lagoa Formosa reclamam de falta de água coloração estranha

Uma obra do SAAE e as chuvas fortes causaram a interrupção no fornecimento de água

Por Odair Cardoso - Fotos: Daniel Soares. | 04/12/2017 às 19h26

Moradores de Lagoa Formosa reclamam de falta de água coloração estranha

A falta de água em Lagoa Formosa nos últimos quatro dias irritou a população. Muitos usaram as redes sociais para protestar contra a falha no abastecimento durante o fim de semana. Outros reclamaram da coloração da água. O Serviço Autônomo de Agua e Esgoto - SAAE,  justificou que o problema está ligado obra no sistema de tratamento e ao período chuvoso.

A assessora de engenharia ambiental do SAAE, Maraisa Mendonça, nos explicou que desde o dia 29, a autarquia vinha realizando obra para a troca das antigas colméias, que são módulos de decantação, para um material mais moderno. O problema segundo ela, é que choveu os quatro dias seguidos, atrasando os serviços e causando os transtornos. O abastecimento de água vinha sendo feito somente durante a noite.

Com relação aos resíduos e a coloração da água, percebidos por muitos moradores, a assessora garantiu que apesar do aspecto, o produto pode ser consumido sem medo. Ainda conforme Maraisa Mendonça, a expectativa é que os transtornos causados a população terminem ainda nesta segunda-feira. 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM