Moradores reclamam do não recolhimento do lixo em alguns bairros de Patos de Minas

A empresa responsável pelo serviço afirma que até este domingo, a coleta voltará a normalidade

por Odair Cardoso - Fotos: Douglas Almeida.
10/03/2018 - 12h00

Patos Já - Patos Já - Moradores reclamam do não recolhimento do lixo em alguns bairros de Patos de Minas

Moradores de alguns bairros de Patos de Minas reclamaram que nesta sexta-feira (09) não foi realizado o recolhimento do lixo. O acumulo dos resíduos domésticos gerou preocupação e até especulações de que a empresa responsável pelo serviço de limpeza, tivesse supostamente paralisado as suas atividades. No entanto, os transtornos teriam sido causados por problemas  nos equipamentos utilizados na coleta.

Até o início da noite em vários pontos da cidade, inclusive nas proximidades da região central, os sacos de lixo permaneciam nas calçadas e lixeiras, a espera da retirada que durante todo o dia não foi feita. Muitos leitores enviaram fotos para a nossa redação, acompanhadas de indignação e em busca de respostas. A preocupação da população era de que assim como em 2016, a limpeza tivesse sido paralisada.

Nós entramos em contato via telefone com Walter Ferreira Soares, que é o proprietário da Consebras, empresa responsável pelo recolhimento do lixo residencial, para um esclarecimento. O empresário admitiu que parte dos serviços não puderam ser realizados nesta sexta-feira, mas que isso nada tem a ver com movimento de greve, ou falta de pagamento. Segundo ele, problemas no maquinário teriam causado os transtornos. Walter Ferreira também garantiu que até este domingo (11) as coletas devem ser normalizadas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG