Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Morre na Itália o Bispo Emérito de Patos de Minas, Dom Jorge Scarso

Dom Frei Claudio Nori Sturm decretou luto oficial de três dias

28/10/2015 às 15h00

Morre na Itália o Bispo Emérito de Patos de Minas, Dom Jorge Scarso

Faleceu nesta quarta-feira (28/10) em Modica na Itália, o Bispo Emérito da Diocese de Patos de Minas, Dom Jorge Scarso. De acordo com um comunicado publicado pelo site da Diocese, ele havia sido internado no Hospital de Módica na segunda-feira, devido a problemas respiratórios.

Segundo a publicação, por respeito e consideração, Sua Exma. Revma. Dom Frei Claudio Nori Sturm decreta luto oficial de três dias em toda esta Igreja Particular. O Bispo Diocesano ainda pede que se celebre uma Missa de Sufrágio pela alma de Dom Jorge em todas as paróquias.

 

"Em torno das 14:00 na Itália voltou à Casa do Pai Dom Jorge Scarso.
Havia sido internado no Hospital de Módica anteontem, por problemas respiratórios. Pe. Enzo La Porta, Indo para a habitual visita, vendo as condições procurastes, lhe deu a unção. Estamos esperando o dia dos funerais que serão junto a São Jorge, na Igreja Matriz de Módica.  (...)
 
Rezemos juntos por sua Excelência Mons. Jorge para que o Senhor o recompense por todo bem que fez e pelo Grande amor que teve pela Igreja Brasileira, e em particular pela Diocese de Patos de Minas. 
Descanse em Paz, no abraço de Maria, Mãe dos Apóstolos".
 
Frei Caetano.

 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM