Patenses enfrentam fila enorme no primeiro dia da greve dos Correios

Parte dos servidores do setor de entregas aderiu ao movimento grevista

por Odair Cardoso (*) com Agência Brasil.
12/03/2018 - 19h40

Patos Já - Patos Já - Patenses enfrentam fila enorme no primeiro dia da greve dos Correios

No primeiro dia da greve nacional dos Correios, sobraram reclamações por causa da imensa fila que se formou durante a tarde no setor de entregas da agência de Patos de Minas. Os funcionários das outras áreas não aderiram a paralisação e os atendimentos não foram afetados.

Quem precisou ir buscar encomendas teve que ter uma dose a mais de paciência. A fila tomou conta de toda a escada que dá acesso ao setor que aderiu parcialmente ao movimento grevista, que teve início nesta segunda-feira (12).  Indignados com a redução no atendimento muita gente reclamou da demora. Teve inclusive quem afirmou que a morosidade na prestação dos serviços já acontecia mesmo antes da greve.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) entre as reinvidicações, a categoria não aceita as mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

De acordo com a Agência Brasil, em nota, os Correios reconhecem a greve como direito dos trabalhadores, informando que “um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios, o que afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados”. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG