Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Pontapé Inicial e APAC fazem jogo especial no Zama Maciel

A idéia é criar uma integração com a comunidade e ressocializar os recuperandos através do esporte

Por Marília Borges - fotos:Gustavo Brito | 07/10/2017 às 06h00

Pontapé Inicial e APAC fazem jogo especial no Zama Maciel

O projeto Pontapé inicial e URT realizou nesta sexta-feira (06) evento esportivo, recebendo os recuperandos da APAC para uma partida de integração, que teve como objetivo principal o envolvimento dos presos com uma atividade social. Uma alegria para os atletas e para os Internos que mostraram garra em campo.

A idéia surgiu com a visita a APAC feita pelo Sargento Magela que é técnico do time da base da URT, para conhecer o projeto que é desenvolvido com os recuperandos da instituição. A atividade esportiva como o principal meio de afastar os jovens das ruas e das drogas foi utilizada na tarde desta sexta-feira (06) como ferramenta para trazer aqueles que foram privados de liberdade, para mais perto da comunidade.

De acordo com os organizadores da partida, levar os recuperandos para dentro do campo é uma forma de quebrar as barreiras do preconceito e mostrar que eles tem espaço na sociedade, mesmo diante do crime cometido.

O resultado do jogo não era o fator principal da partida e mesmo sabendo das más condições para treinar e dos desafios em enfrentar um time preparado os detentos não desistiram e conseguiram vencer a disputa. O placar final ficou definido em 3 a 1 para a APAC.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM