População de Lagoa Formosa reclama sobre falta de qualidade da água

Ao invés de água cristalina, um líquido escuro com resíduos sai das torneiras

por Gabriela Pires
16/04/2018 - 12h06

Patos Já - Patos Já - População de Lagoa Formosa reclama sobre falta de qualidade da água

A poluição da água tratada na cidade de Lagoa Formosa voltou a ser denunciada ao jornalismo do portal Patos Já. Nesse domingo (15), os moradores se surpreenderam com um líquido escuro e com alguns resíduos, saindo das torneiras. De acordo com um operador de máquinas, que não quis se identificar, o problema foi registrado durante todo o dia.

Segundo a fonte, a situação tem sido frequente. A água, que deveria chegar cristalina à população, não tem qualidade. Conforme o morador, além da falta de tratamento, o outro problema é que as caixas d'água ficam com os resíduos acumulados no fundo e as máquinas de lavar roupas estão com as bombas entupidas. A falta de água também é outra questão. Ele contou à reportagem que já procurou o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto - SAAE e foi informado de que o problema estaria no sistema de captação, mas que logo seria resolvido. A falta de solução para o caso anda gerando transtornos e prejuízos à população de Lagoa Formosa, que continua sem água tratada.

Em outubro de 2016, um caso parecido foi denunciado ao portal de notícias. Na época, a superintendente do SAAE, Júnia Cassia Souza de Oliveira, informou que a água que abastece a cidade é de uma represa construída em 2014, no Córrego do Sapé. Segundo ela, desde que começou a captação da água na represa, a característica apresentada é diferente. Ela ainda havia destacado que a cor turva seria a presença de manganês e que a secretaria de água e esgoto da cidade estava trabalhando para reverter o excesso, porém, o problema segue sem solução. 

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG