Prefeito diz que realizará o pagamento dos servidores na próxima semana

Segundo ele, o atraso no pagamento é consequência de uma crise originada pelo governo estadual

por Gabriela Pires Foto: Rafael Ribeiro
05/07/2018 - 10h58

Patos Já - Prefeito diz que realizará o pagamento dos servidores na próxima semana

A falta de verba para o pagamento dos servidores municipais foi tema de uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (05) na Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O assunto veio a público após o Prefeito José Eustáquio confirmar a situação nesta semana. Segundo ele, o problema é consequência de uma crise originada pelo governo estadual.        

Conforme José Eustáquio, essa crise atrasa o repasse de importantes recursos, vindos de tributos como o ICMS e o IPAVA e que compõe grande parte de arrecadação da cidade. O valor bruto da folha de pagamento da administração municipal é de cerca de R$ 11 milhões e conforme o Prefeito, existem 60% desse valor nos cofres do município. O executivo também citou a queda de aproximadamente 23% da receita, causada pela greve dos caminhoneiros, como um dos agravantes.

Em entrevista à reportagem do Patos Já, José Eustáquio disse que o pagamente será feito no máximo até a próxima quinta-feira (12), "Temos cerca de 60% em caixa para o pagamento dos servidores e não temos a intenção parcelar a folha de pagamento, assim como o estado está fazendo, vamos pagar integralmente, mas estamos aguardando uma remessa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que virá na próxima terça-feira (10).".

 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG