Prefeitura suspende produção e distribuição de leite de soja

O produto é fornecido, com indicação médica, às pessoas que têm alergia à lactose

por Débora Araújo / foto: Ascom Prefeitura
04/12/2018 - 07h30

Patos Já - Patos Já - Prefeitura suspende produção e distribuição de leite de soja

A Diretoria de Promoção Humana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informou que a produção e distribuição do leite de soja em Patos de Minas estará suspensa, temporariamente, devido a uma manutenção técnica a ser feita nos equipamentos, que têm apresentado algumas irregularidades no processo de produção.

De acordo com a Diretoria, assim que a linha de produção for normalizada, a fabricação e distribuição do leite de soja será retomada. Por dia são produzidos cerca de 3.500 saquinhos de leite de soja de 200ml. O produto é fornecido, com indicação médica, às pessoas que têm alergia à lactose, proteína encontrada no leite de vaca.

Durante a pausa, também está sendo feita uma reestruturação no programa de distribuição de Leite de Soja, estabelecendo os critérios que atendam às famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social. A mudança é devido ao Decreto n° 4.541 que declara estado de calamidade financeira no Município. No dia 1° de novembro, o Prefeito realizou uma coletiva para declarar a situação do município, e estabeleceu um Programa de Redução de Despesas na Administração Municipal, no período de novembro de 2018 a agosto de 2019.

Ascom Prefeitura Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG