Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Salário dos servidores municipais volta a atrasar e deve ser pago na próxima quarta-feira

De acordo com o Prefeito Municipal atraso se deve a falta de repasse do ICMS por parte do governo estadual

Por Aiandra Faria - Foto: Arquivo | 10/09/2018 às 18h00

Salário dos servidores municipais volta a atrasar e deve ser pago na próxima quarta-feira

O salário dos servidores municipais em Patos de Minas voltou a atrasar. A situação também foi registrada no último mês. O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que vem buscando efetuar o pagamento de forma antecipada, mas, devido à falta de repasses do Governo de Minas, o município tem enfrentado uma crise financeira.

A folha do mês de agosto, depositada nesse mês, tem valor bruto de R$11.275.481,80. Desse total, serão creditados nas contas bancárias dos servidores municipais R$8.652.341,34, de valor líquido.

De acordo com o prefeito, a arrecadação do município é baixa, por isso, as cidades dependem de repasses como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por parte do governo estadual e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), por parte do governo federal. Segundo o prefeito o FPM tem sido creditado em dia e deve ser pago amanhã, possibilitando o pagamento dos servidores na próxima quarta-feira (12).

Mas, o Prefeito reclamou que o ICMS, que deveria ser depositado todas as terças-feiras, não foi pago na última semana, e não há informações se ele será depositado nessa terça-feira (11), o que ocasionou mais uma vez o atraso dos salários dos servidores.

No estado a situação não é diferente e os salários além de estarem atrasados, ainda são pagos de forma escalonada. Para os servidores do Ipsemg, Fhemig, Hemominas e Segurança Pública (ativos, inativos e pensionistas), a primeira parcela de até 3 mil reais será paga em 13 de setembro, o restante será depositado em 26 de setembro. Já o pagamento dos demais servidores públicos (ativos, inativos e pensionistas), a primeira parcela de até 2 mil reais será paga em 13 de setembro. O complemento de mil reais será feito até dia 20 e a segunda parcela com o restante do salário será pago em 28 de setembro.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM