Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira

Representantes dos órgãos envolvidos na Festa Nacional do Milho se reuniram na manhã de hoje, em entrevista coletiva, para divulgação de ações de segurança durante a Festa

Por Gabriela Pires Fotos: Daniel Soares | 15/05/2018 às 11h56

Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira

Foi realizada na manhã desta terça-feira (15) uma coletiva de imprensa no auditório do 15º Batalhão de Polícia Militar para tratar sobre assuntos relacionados a segurança durante a Festa Nacional do Milho, que acontecerá entre os dias 23 de maio a 3 de junho. Representantes dos órgãos envolvidos no evento participaram da reunião. Estiveram presentes a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Planejamento, Diretoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura Municipal e o representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

Segundo o Coronel Valdimir, Comandante da 10ª Região da Polícia Militar, durante o evento, a PM receberá um reforço oriundo das cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, além de policiais da própria região. Conforme o militar, o planejamento deste ano será o mesmo dos anos anteriores, os quais tiveram resultados positivos em relação ao número de ocorrências registradas durante a festa, porém, em 2018 os visitantes irão perceber uma presença maior de policiamento e de segurança em Patos de Minas. Ainda, conforme o Coronel, muitas abordagens e operações serão feitas visando, principalmente, a Lei Seca, "Haverá um esquema de policiamento não apenas no entorno do Parque de Exposições, mas também em todo o entorno da cidade.".

O policiamento reforçado terá início nesta quarta-feira (17), data em que começam as movimentações na Praça do Coreto. O PM ainda contará com o reforço das câmeras de segurança espalhadas pela cidade e dos policiais a paisana para que os crimes possam ser evitados durante o período de movimentação.

De acordo com o Major Marisguia, Comandante da 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, haverão viaturas no interior do Parque de Exposições para reforçar a segurança dos visitantes, principalmente na arena, onde os rodeios costumam ser realizados, "Paralelamente contaremos com a ajuda do Samu". Major Marisguia ainda ressaltou que a equipe do cotidiano será reforçada com a da parte administrativa.".

O Conselho tutelar enfatizou que, aos modelos do que já ocorreu em anos anteriores, os menores de idade que forem abordados embriagados no interior  do Parque de Exposições terão seu passaportes recolhidos e ainda ressaltou que os pais  serão acionados e, se não atenderem ao chamado, serão responsabilizados criminalmente.

A Polícia Civil (PC) irá atuar duramente contra cambistas, fraudadores e falsificadores de documentos e de passaportes para acesso à festa. Através de levantamentos realizados, a PC já identificou indivíduos adeptos à essa prática e este ano, o objetivo é trabalhar para efetuar a prisão em flagrante desses infratores.

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira - Imagem 1
  • Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira - Imagem 2
  • Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira - Imagem 3
  • Segurança durante a Fenamilho: Órgãos responsáveis se reuniram nesta terça-feira - Imagem 4

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM