Sistema de monitoramento Olho Vivo passará por reparos e ampliação em Patos de Minas

O termo de colaboração entre o Consep e a Prefeitura Municipal foi assinado nesta segunda-feira (3)

por Débora Araújo - foto: Vinícius Machado
04/12/2018 - 10h40

Patos Já - Patos Já - Sistema de monitoramento Olho Vivo passará por reparos e ampliação em Patos de Minas

Nesta segunda-feira (3), O Conselho Municipal de Segurança Pública e a Prefeitura de Patos de Minas assinaram um termo de colaboração para a manutenção e reparos nos equipamentos do Olho Vivo. O objetivo é estabelecer condições para aperfeiçoar a segurança pública no Município.

Além de realizar a manutenção das câmeras e da rede óptica do Olho Vivo, o convênio prevê a ampliação de 16 para 32 câmeras instaladas na cidade. “A intenção é ampliar o Olho Vivo para a Avenida Piauí até o Terminal Rodoviário e na rua Major Gote até o entorno do Parque de Exposições, na Avenida marabá”, explicou o Prefeito José Eustáquio. 

De acordo com o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Emerson Azevedo, a implantação do sistema Olho Vivo, em 2014, proporcionou que os crimes na área central da cidade diminuíssem, de início, em cerca de 40%. “Alguns estelionatos e roubos praticados no centro foram coibidos com o videomonitoramento, protegendo principalmente idosos, vítimas comuns desses criminosos”, explicou o comandante.

Segundo o Prefeito José Eustáquio, o Olho Vivo sempre mostrou bons resultados. “Agora vimos a necessidade de ampliar e melhorar os equipamentos existentes, uma vez que ano a ano, a tecnologia nos oferece novos recursos e materiais melhores e eficientes. Temos o privilégio de trabalhar com pessoas empenhadas em fazer o melhor por nossa cidade como no excelente trabalho e parceria que temos com Polícia Militar e com Conselho de Segurança Pública de Patos de Minas”, ressaltou José Eustáquio.

O Comandante da 10ª Região da Polícia Militar, Coronel Waldimir Soares Ferreira, informou que com as melhorias no sistema de videomonitoramento a base do Olho Vivo será transferida para o complexo do 15º Batalhão de Polícia Militar de Patos de Minas. O prédio onde atualmente funciona a base da PM do Projeto Saci e a central de monitoramento no bairro Várzea, será devolvida ao Município para o desenvolvimento de outras atividades de relevância social. “Nós sempre tivemos uma parceria de sucesso com a prefeitura e temos a certeza que, com essas melhorias no Olho Vivo teremos um trabalho ainda mais efetivo para a segurança de todos”, ressaltou o Comandante.

Ascom Prefeitura Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG