Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Justiça concede liminar que mantém o remanejamento dos alunos de Posses do Chumbo para o Areado

Por Odair Cardoso - Fotos: Gustavo Brito. | 08/03/2018 às 19h08

Justiça concede liminar que mantém o remanejamento dos alunos de Posses do Chumbo para o Areado

A Justiça concedeu nesta quinta-feira (08) uma liminar com efeito suspensivo que mantém o remanejamento de 80 estudantes da Escola Gino André Barbosa em Posses do Chumbo, para a Escola Major Augusto Porto no Distrito de Areado, proposto pela secretaria de educação de Patos de Minas. A decisão vai contra a ação pleiteada pelos pais de alunos, que em primeira instância conseguiram o impedimento das transferências.

Com o resultado da liminar, caiu portanto, a antecipação de tutela que obrigou a prefeitura a restabelecer o retorno as aulas na Escola Municipal Gino André Barbosa. As famílias alegam que além da qualidade de ensino que seria superior, a distância a ser percorrida até Areado, aumenta em 11 quilômetros o percurso dos estudantes, o que para os pais causa muitos prejuízos.

Durante essa semana, os alunos chegaram a voltar a frequentar a escola em Posses do Chumbo, mas ainda não se sabe se com isso, os pais irão retornar a promover o protesto de manter os filhos em casa. Atitude que vinha acontecendo desde o início do ano letivo, como forma de ir contra o remanejamento definido pela secretaria de educação.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM