Justiça realiza audiência de instrução do caso da advogada Rafaela Araújo

Ela foi denunciada pelo MP, por estelionato tentado, tráfico de influência, exploração de prestígio e patrocínio infiel.

por Ludmilla Bahia
Fonte: Ludmila Bahia - Fotos: Daniel Soares.
12/06/2015 - 07h55

Patos Já - Justiça realiza audiência de instrução do caso da advogada Rafaela Araújo

Foi realizada na tarde dessa quinta-feira (11), em Patos de Minas uma audiência de instrução referente ao caso da advogada Rafaela Araujo Dias. Ela é acusada de usar o nome da Polícia Civil e do próprio judiciário, para possíveis aliciamentos de clientes. 

A audiência de instrução aconteceu de portas fechadas. Um dos seguranças do fórum ficou do lado de fora depois de um desentendimento entre um advogado que não faz parte do caso e o Juiz. O julgamento do caso foi feito pelo diretor do foro Tenório Silva Santos.

Testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas. Uma delas é o Delegado Luis Mauro Sampaio. Segundo os autos, a advogada teria usado o nome do delegado para convencer uma possível cliente. Para o delegado as provas oferecidas a justiça contra a advogada são sólidas, inclusive com interceptações telefônicas. Mas ele enfatizou que  a Polícia Civil não tem nada contra a pessoa e sim contra os atos da profissional do direito. 

O Ministério Público denunciou a advogada Rafaela Araújo Dias por estelionato tentado, tráfico de influência, exploração de prestígio e patrocínio infiel.  Nossa reportagem tentou falar com a acusada e os advogados das duas partes, mas eles não quiseram se pronunciar no momento.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG