Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Codema denuncia que Copasa segue despejando esgoto sem tratamento no Rio Paranaíba

Por Odair Cardoso. | 12/04/2018 às 16h19

Codema denuncia que Copasa segue despejando esgoto sem tratamento no Rio Paranaíba

Depois de muita reclamação dos moradores do Residêncial Quebec, inconformados com a poluição do esgoto que vinha sendo jogado na rede pluvial e que gerava um grande mau cheiro, a Copasa fez a retirada dos resíduos que eram despejados no local. No entanto, voltou a ser denunciada pelo Codema, que identificou uma canalização de esgotamento sem tratamento, direcionada ao Rio Paranaíba.

No mês de março, o Promotor José Carlos de Oliveira Campos Junior, notificou a Copasa a respeito das irregularidades nos dissipadores do Quebec, pedindo providências para dar fim as deficiências do serviço de esgotamento sanitário que afetava a comunidade. Nesta quinta-feira (12) foi promovida uma visita técnica com representantes da diretoria de meio ambiente, conselheiros do Codema e da secretaria de obras, para vistoriar a situação dos dissipadores.

Mas as ações tomadas pela Copasa não agradou aos ambientalistas. A constatação é de que a companhia de saneamento realmente fez deixou de desaguar os efluentes na rede pluvial do Quebec, o que acabou com o mau cheiro. Mas segundo Ivanildo Alves Zica, o esgoto segue sendo despejado in natura no leito do Rio Paranaíba, através de uma tubulação que foi instalada  há cerca de 5 metros do dissipador que causava os transtornos.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM