Em Major Porto, mau cheiro provocado por esgoto gera reclamações

Os moradores dizem que não é de agora que o problema vem ocorrendo

por Odair Cardoso.
13/09/2018 - 19h57

Patos Já - Em Major Porto, mau cheiro provocado por esgoto gera reclamações

Moradores do Distrito de Major Porto se queixam da falta de cuidados com a rede de esgoto, não tratado, quem tem provocado mau cheiro em toda a comunidade, além de atrair insetos. A reclamação é o que grave problema vem se arrastando por um longo tempo e ainda sem expectativa de uma solução.

Esta não é a primeira vez que os moradores da localidade denunciam na imprensa a situação de transtornos relacionados ao esgoto que corre a céu aberto, sem as devidas tubulações e tratamentos necessários. A dona de casa Dalmi Fátima, lembra que mesmo com as muitas solicitações de providências, os problemas seguem ocorrendo, com os resíduos indo parar no córrego, sem o tratamento adequado.

Bastante indignado, o aposentado Adalto Pereira diz que o mau cheiro é insuportável e causa até má digestão as pessoas, que muitas vezes não conseguem sequer terminar as refeições. O morador também ressalta que a falta de tratamento do esgoto tem atraído muitos insetos, complicando ainda mais o problema, principalmente durante a noite, quando as casas são invadidas por pernilongos.

Os moradores reclamam que mesmo pagando mensalmente nas contas de água a taxa referente ao tratamento do esgoto, o serviço não é realizado. Eles afirmam que já reclamaram com a empresa responsável pelo saneamento, mas que as medidas tomadas são paliativas e não corrigem de forma definitiva os transtornos. Sem saber mais o que fazer, eles pedem que o poder público municipal se sensibilize com o descaso, e se posicione junto a Copasa. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG