Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Meteorologia prevê temperatura mínima de 9ºC em Patos de Minas

Uma frente fria deve atingir a região no fim de semana provocando a queda

Por Odair Cardoso. | 16/05/2018 às 17h13

Meteorologia prevê temperatura mínima de 9ºC em Patos de Minas

Prepare os agasalhos, a previsão é de queda na temperatura em Patos de Minas e região, já a partir do fim de semana. Os institutos de meteorologia alertam para a chegada de uma massa de ar polar que irá atingir o Estado entre os dias 18 e 21 de maio.

O climatologista, Adalberto Vieira, explica que como o outono é uma estação de transição, a tendência é de queda nas temperaturas ao longo desse período, até a chegada do inverno no mês de junho. De acordo com ele, no final de semana ocorrerá a entrada de uma frente fria, que além da friagem, também irá provocar precipitação na região.

Segundo o especialista, nesta época do ano a quantidade de radiação solar na região é menor, permitindo a entrada da massa de ar polar, que aliada a uma umidade gerada pela baixa pressão formada no oceano atlântico, provocará a instabilidade climática. Adalberto prevê que nos próximos dias deve chover de de 5 a 10 milímetros.

Todos estes fatores irão colaborar com a queda significativa na temperatura mínima, já a partir deste sábado. Mas a sensação de friagem deve ser maior na madrugada de segunda para terça-feira, quando os termômetros devem registrar de 8ºC a 9ºC.

No entanto, o climatologista lembra que isso é pontual, explicando que ao longo da semana, naturalmente ocorrerá um acréscimo nas temperaturas, estabilizando a mínima em 14ºC e a máxima podendo ficar na casa dos 26ºC.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM