Símbolo do Pantanal, casal de tuiuiús é visto na lagoa do Patão
A espécie pode chegar a 1,60 metro de altura e de uma asa a outra medir até três metros
12/06/2018 - 15h05
Uma visita inesperada chamou a atenção na manhã desta terça-feira (12) em Patos de Minas. Na lagoa do Patão, um casal de Tuiuiús, espécie que não é nativa da região, foi flagrado em meio a água e vegetação. Mesmo em uma área que vem sendo degradada ao longo do tempo, os ilustres visitantes ficaram no local por cerca de 5 horas.
O caminhoneiro Carlos Antônio, se surpreendeu com a presença das aves que são originárias do Pantanal Matogrossense e Amazônia, e que preferem ambientes como este, onde buscam alimentos. O viajante passava pelo local e ao notar os dois visitantes, fez questão de chamar a imprensa para registrar a beleza dos dois pássaros.
Até emocionado e sentindo privilegiado, o caminhoneiro lamentou que cada vez menos tem sido possível ver tamanha beleza natural. Curiosamente, no Dia dos Namorados o casal emplumado não se importou com a presença humana e passeou pela lagoa. O tuiuiú pode chegar a 1,60 metro de altura e de uma asa a outra medir até três metros.
Os dois ficaram ali, praticamente imóveis em alguns momentos, até que horas depois, provavelmente por não ter encontrado peixes nas águas baixas da lagoa, a bela dupla de animais levantou um voo imponente e ganhou os ares indo embora.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor