Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Comércio de Patos de Minas deve ter horário estendido na véspera do Dia das Mães

O Sindcomércio sugere aos lojistas que ampliem os horários de atendimentos na sexta e no sábado

Por Odair Cardoso - fotos: Gustavo Brito. | 10/05/2018 às 18h41

Comércio de Patos de Minas deve ter horário estendido na véspera do Dia das Mães

A expectativa do comércio para o Dia das Mães é de que ocorra a maior alta nas vendas dos últimos cinco anos. A projeção é do SPC Brasil e da CNDL. Em Patos de Minas o horário de atendimento das lojas nos dois dias que antecedem as comemorações, deve ser estendido, para aproveitar a movimentação de última hora.

Data especial para o comércio, o Dia das Mães só perde em vendas para o Natal, com procura por produtos em todos os setores comerciais. Sem citar números específicos, o presidente do Sindcomércio, Eduardo Soares Ferreira, diz que os comerciantes patenses estão confiantes em um aumento significativo no volume de consumo, comparado ao que foi em 2017, no mesmo período.

Para aproveitar a movimentação maior nas compras de presentes, que ocorrem sempre nos últimos dias, o Sindcomércio fez sugestão de horário, para ampliar os períodos de atendimentos na sexta-feira (11) com as lojas podendo ficar abertas até as 20h e no sábado (12) até as 18h. Mas o presidente lembra que por não ser obrigatório, a ampliação dependerá de cada segmento.

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), SPC e CNDL, os presentes favoritos são roupas, perfumes, calçados e cosméticos. Para maioria dos consumidores, a escolha do presente leva em consideração características pessoais, perfil e, por fim, o preço da compra.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM