Produtos da estação tem queda de até 40% nos preços em Patos de Minas

Com um menor uso dos defensivos agrícolas, os valores tendem a cair para os produtos em safra

por Odair Cardoso - Fotos: Daniel Soares.
13/04/2018 - 16h57

Patos Já - Patos Já - Produtos da estação tem queda de até 40% nos preços em Patos de Minas

Se alimentar bem é importante em qualquer época do ano, e ficar de olho nos produtos da estação pode ser além de uma alternativa para um consumo de qualidade, uma oportunidade para pagar menos por frutas, verduras e legumes da estação. Os preços de diversos itens estão em queda nos sacolões de Patos de Minas.

A produção de frutas, legumes e folhosas deste outono inverno, trás benefícios que ajudam a saúde o bolso do consumidor. Nossa reportagem fez pesquisa e apurou que muitos dos itens da estação estão mais em conta, com quedas significativas nos preços que variam entre 30% e 40%.

Os especialistas em alimentação indicam que a regra principal a ser levada em conta, é que uma nutrição de qualidade passa pela escolha dos produtos certos e recomendados para todas as idades. E que o cardápio proporcional a atual estação pode ser composto pelas frutas de época que se desenvolvem com sabor e aroma diferenciado. Outra vantagem é que além dos preços mais baixos, a produção tem menor interferência dos chamados agrotóxicos. E isso vai impactar diretamente nos preços.  

Nas gôndolas do comércio patense, a variedade chama a atenção dos compradores que ficam atentos a movimentação nos preços, aproveitando a oportunidade de economizar.Uma notícia boa segundo os gerentes do setor, é que nos próximos dias os preços de outros produtos como a laranja por exemplo, devem sofrer queda.

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG