Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida

Por Odair Cardoso - fotos: Daniel Lima. | 12/05/2018 às 09h05

Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida

A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta-feira (12), Rusber Bernardes, de 23 anos, que é apontado como sendo o autor dos tiros que mataram, Givaldo Freire Júnior, 26 anos, na última quarta-feira (09) no bairro Santa Terezinha em Patos de Minas. Ele estava sendo procurado desde o dia do crime e disse aos policiais que matou a vítima, pelo motivo de uma dívida.

Segundo o Sargento Bruno, a polícia recebeu informações de que havia um veículo abandonado em uma estrada vicinal, que fica após o aterro sanitário. Uma guarnição foi até  o local e encontrou o veículo trancado. Durante os rastreamentos nas proximidades, os militares se depararam com Rusber Bernardes, que foi conduzido até a delegacia.

Ainda de acordo com a PM, devido ao fato de que o homicídio foi cometido na frente da mãe da vítima, os familiares já tinham relatado que o autor dos tiros teria sido Rusber. O Sargento Bruno disse também que ele alegou que a motivação para tirar a vida de Givaldo Freire, foi por causa de uma divida. Alegando que ao cobrar o pagamento, a vítima se exaltou e que por isso reagiu atirando.

O veículo Renault Sandero que estava trancado, foi removido do local até o pátio e passará por trabalhos periciais.  A arma utilizada por Rusber, não foi localizada. 

Na manhã deste sábado, o Delegado Érico Rodovalho, fez requerimento e conseguiu junto ao Poder Judiciário, o mandado de prisão preventiva contra Rusber Bernardes, que foi expedido pelo Juiz plantonista. Após a representação da Polícia Civil, foi cumprida a determinação judicial e o acusado foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida - Imagem 1
  • Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida - Imagem 2
  • Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida - Imagem 3
  • Acusado de matar jovem na frente da mãe é preso e diz que a motivação foi uma dívida - Imagem 4

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM