Autor de homicídio se apresenta com advogado e alega legítima defesa

Segundo a Polícia, pelo fato dele ter se apresentado de forma espontânea e dos indícios, o homem foi ouvido e liberado

por Odair Cardoso - fotos: Gustavo Brito.
14/05/2018 - 19h11

Patos Já - Autor de homicídio se apresenta com advogado e alega legítima defesa

O autor do homicídio ocorrido na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Abner Afonso em Patos de Minas se apresentou no final da tarde, na Delegacia de Crimes Contra a Pessoa. Alegando legítima defesa, o homem contou sua versão dos fatos, foi ouvido e liberado.

O delegado Erico Rodovalho, responsável pelos caso, disse que Luiz Henrique Borges Almeida, se apresentou acompanhado de um advogado. Durante o depoimento, ele contou que Gustavo Jesus, entrou na casa armado com um canivete, e que os dois deram início a uma luta, momento em que se armou com um revólver, que estava debaixo do sofá, e que mesmo diante da arma a vítima partiu em sua direção, restando a ele a ação de disparar a arma.

Gustavo, chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico no Hospital Regional Antônio Dias. Luiz Henrique disse também que enquanto fugia jogou fora o revólver utilizado no crime. Segundo o Dr. Erico Rodovalho, tudo vai ser analisado no decorrer do inquérito, mas que a princípio os indícios sugerem legitima defesa.

O delegado lembrou também que pelo fato das declarações terem sido espontâneas, após ser ouvido, Luiz Henrique foi liberado.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG