Blitz contra a poluição sonora: motocicletas são guinchadas no Centro de Patos de Minas

Veículos com excesso de barulho devido as irregularidades nos escapamentos foram removidos

por Odair Cardoso.
01/12/2018 - 09h40

Patos Já - Patos Já - Blitz contra a poluição sonora: motocicletas são guinchadas no Centro de Patos de Minas

Nesta sexta-feira (30) uma operação da Polícia Militar no Centro de Patos de Minas teve como objetivo coibir a poluição sonora com a fiscalização dos escapamentos irregulares de motocicletas. A blitz buscava constatar possíveis alterações no sistema de descarga destes veículos.

A ação aconteceu por volta das 17h30, no cruzamento entre as ruas Major Gote e Farnese Maciel, local com grande movimentação e em um horário de pico para o trânsito na região central. Dezenas de motos foram removidas. A operação que vem ocorrendo nas últimas semanas, foi motivada por diversar reclamações de órgão públicos como o Consep e de pessoas que denunciaram o excesso de barulho promovido pelas irregularidades nos escapamentos.

Segundo a Polícia Militar desde o início de novembro, diversos motociclistas foram punidos pela falta do equipamento que diminui a poluição sonora que sai da descarga. As fiscalizações duraram cerca de uma hora, mas devem continuar em trechos estratégicos da cidade, inclusive com o uso dos decibilímetros, aparelhos que medem os níveis de intensidade do som.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG