Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Dois homens são detidos por praticarem pesca predatória no Rio da Prata

A Polícia Militar Ambiental localizou os suspeitos após receber diversas denúncias

Por Débora Araújo - foto: Toninho Cury | 03/11/2018 às 09h20

Dois homens são detidos por praticarem pesca predatória no Rio da Prata

Nesta sexta-feira (2) a Polícia Militar Ambiental apreendeu cerca de 100kg de peixes da espécies dourado, matrinxã, traíra, piau e mandi. Segundo informações da polícia, foram feitas diversas denúncias de que um dos homens estaria realizando pesca predatória no Rio da Prata, onde a ação é permanentemente proibida.

Os policiais foram até o local e durante rastreamentos abordaram o suspeito de 62 anos. Nos fundos da residência onde ele mora foram localizados 69 quilos de peixes dentro de uma caixa de isopor. Ao ser interrogado, ele disse que os peixes foram pescados no Rio da Prata.

Em seguida, os militares receberam outra denúncia informando que outro pescador estaria armazenando peixes capturados no Rio da Prata. Na fazenda do suspeito, de 26 anos, no distrito de Cruzeiro da Prata, foram localizados mais 27 quilos de pescados dentro de um freezer. Além disso, também foram encontradas uma tarafa e uma rede de pesca.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a sede da Companhia em Patos de Minas e, após receberem autuação, foram liberados. Os peixes passaram por avaliação de um médico veterinário e depois foram doados para instituições filantrópicas.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM