Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e fazer adolescente refém, em Rio Paranaíba

Além de outros crimes, o autor descumpriu uma medida protetiva de afastamento da mulher

Por Débora Araújo - foto: PM | 14/09/2018 às 09h00

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e fazer adolescente refém, em Rio Paranaíba

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (13) em Rio Paranaíba, após cometer diversos crimes. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h30 os militares foram chamados no bairro Novo Horizonte onde uma senhora contou que havia conseguido na justiça medidas protetivas contra o ex companheiro, mas ele estaria descumprindo a ordem judicial.

Segundo a senhora, seu ex-amásio, Guilherme Paiva, pulou o muro dos fundos de sua casa e de posse de uma enxada e uma faca passou a procurá-la, sendo preciso que ela se escondesse debaixo de uma cama. Como não conseguiu encontrar a mulher, Guilherme passou a ameaçar outras pessoas que estavam na residência e atacou um adolescente, fazendo-o refém.

Após algum tempo, o homem começou a fazer ligações para a ex-companheira, exigindo que ela fosse até um local nas proximidades da Universidade Federal de Viçosa, para que eles pudessem conversar e o adolescente fosse liberado. Nas ligações, Guilherme também dizia que se não fosse atendido, poderia ferir o refém.

Nesse momento a mulher já estava sendo orientada sobre como proceder nas ligações recebidas. Depois de muita conversa, ficou acertado que ela iria ao lugar exigido. Noi entanto, o homem não sabia que ela estava indo acompanhada por três policiais. Ao chegarem ao local indicado, os militares visualizaram o autor no meio de um cafezal sinalizando com uma lanterna de aparelho celular.

Os policiais entraram no matagal e fizeram a abordaram ao autor, que estava armado com uma faca. Guilherme foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, desobediência de restrições judiciais, ameaça e violação de domicílio. O adolescente refém foi encontrado, sem ferimentos, nas proximidades do cafezal.

Depois de ser preso, o autor tentou justificar-se dizendo que agiu de tal forma porque não se conformava com o fim do relacionamento com a mulher e que estava disposto a fazer qualquer coisa para obriga-la a conversar com ele. Após o registro da ocorrência, Guilherme foi apresentado na Delegacia em Patos de Minas onde foi ouvido pela autoridade policial e ficará à disposição da justiça. 

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e fazer adolescente refém, em Rio Paranaíba - Imagem 1

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM