Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Homem que encontrou carteira com dinheiro e o dono do objeto se encontram

A vitima perdeu a carteira durante a Festa Junina do Batalhão, realizada nesse sábado, no Parque de Exposições, em Patos de Minas

Por Ana Paula Oliveira Foto: Gustavo Brito | 12/07/2017 às 09h24

Homem que encontrou carteira com dinheiro e o dono do objeto se encontram

Um homem perdeu a carteira, com todos os documentos, incluindo uma quantidade expressiva de dinheiro, durante a Festa Junina do Batalhão, realizada nesse sábado (08/07), no Parque de Exposições, em Patos de Minas. Por sorte, outro homem encontrou o objeto e devolveu com tudo que estava dentro para o dono. Pelo gesto de honetidade, recebeu uma recompensa de R$ 100.

Nessa terça-feira (11/07), a NTV promoveu o encontro entre o balconista de auto-peças Paulo César Faria e o aposentado e catador de latinhas Valmir Pereira dos Santos, que encontrou o objeto. Hoje, Valmir trabalha catando latinhas para complementar a renda, mas já trabalhou na Prefeitura Municipal de Patos de Minas, onde o pai de Paulo também já trabalhou. Entre uma descoberta e outra, os dois aproveitaram para bater muito papo.

"Conseguir recuperar algo perdido, hoje em dia, é muito raro. Eu não estava com muita fé que iria encontrar, não. Ainda bem que a gente encontrou uma pessoa muito honesta. E surpreendente. Ele viu que tinha dinheiro e não mexeu em nada. Ele achou a minha carteira no meio da bagunça, quando catava latinhas. Parabéns para ele", sorriu, Paulo.

Além de ter volta os mais de R$ 600, que estavam na carteira, o balconista se livrou de uma série de transtornos como burocracia e o pagamento de taxas para a emissão de novos documentos. . "Minha vida toda, praticamente estava dentro da carteira. Identidade, CPF, carteira de motorista, Título de Eleitor. No domingo eu me senti uma pessoa sem identidade", disse.  

Valmir encontrou a carteira de Paulo revirada e misturada com diversos objetos espalhados pela rua, na saída do Parque, e não pensou duas vezes, antes de entregar os pertences a Polícia Militar. "Vi a carteira com os documentos todos "espinicados". Agachei, arrumei os documentos, e procurei um policial colega meu para entregar. Eu vi que tinha dinheiro mas nem olhei quanto tinha, não. Procurei algum telefone de contato e não encontrei. Depois fui embora com as sacolas de latinhas", contou.

Essa e a terceira carteira que ele encontra pelas ruas e todas as vezes devolveu aos proprietários. Mas, Valmir sabe que nem todos teriam a mesma atitude. "Se fosse outro que tivesse achado a carteira dele, teria pego o dinheiro, os documentos jogado no meio do mato. Muita gente faz assim. Tem que ser consciente", ressalta, Valmir, acrescentando que queria que as pessoas tivessem a mesma iniciativa que ele teve.  "Se eu perder minha carteira ou documentos e uma pessoa achar e me entregar, fico muito agradecido", disse. 

 

 

 

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Homem que encontrou carteira com dinheiro e o dono do objeto se encontram - Imagem 1

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM