Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação

Outros quatro homens foram presos durante as investigações que tiveram início no mês de fevereiro

Por Odair Cardoso. | 11/07/2018 às 12h15

Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (11) 5 homens que teriam ligação com diversos crimes relacionados ao tráfico de drogas. Entre os presos, está Renato Eustáquio Timóteo ,mais conhecido por “Renato Cabeção”, que é o número 1 na lista de mais procurado pela Polícia na comarca de Patrocínio.

As ações da Operação Wanted, desenvolvidas pelos policiais civis do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas, foram chefiadas pelos delegados, Ewerton Evangelista, Diego de Moraes Guarnaschelli e Caio Cesar Balleirini Olivo, coordenados pelos Inspetores Bernardo Pereira dos Santos e Rodolfo Antônio Cardoso.  A operação teve como principal foco, desmantelar parte da organização criminosa que vem praticando crimes violentos, como homicídios, roubos de caminhões, cargas e propriedades rurais, além do tráfico de drogas e o comércio de armas de fogo de uso restrito e munições.

Segundo a Polícia Civil, o nome “Wanted” ou  "procurado", faz referência ao chefe da organização, Renato Eustáquio Timóteo, “Renato Cabeção”, que é o número 1 na lista de procurados da comarca de Patrocínio, e que estava foragido da justiça desde o mês de outubro do ano passado. As investigações tiveram início no mês de fevereiro de 2018, quando um caminhão carregado com botijões de gás foi alvo de roubo em Patos de Minas. Na época, bandidos armados renderam o motorista e o mantiveram em cárcere por horas até que o caminhão e a carga fossem levados.

Ainda conforme a PC, as investigações apuraram que os responsáveis pelo roubo seriam os integrantes da organização chefiada por “Renato Cabeção”,  que também seria responsável por deliberar e executar inúmeros outros crimes violentos na região, inclusive o homicídio contra Jhonatan Borges Silva, ocorrido no dia 14 de março deste ano, e o roubo na Agência dos Correios no dia 22 do mesmo mês, na cidade de Patrocínio. As investigações indicaram também que os bandidos vinham desenvolvendo os crimes de tráfico de drogas e a venda de armas de fogo na região.

Foram presos além do chefe “Renato Cabeção”, Getúlio de Lima Machado, de 26 anos; Vicente Andrade de Araújo Netto, 26 anos; Vinicius Amorim da Silva, 25 anos, e Yago Rodrigues Valadares, 26 anos. Com eles foram encontradas 03 pistolas com calibre de uso restrito .40 e 9mm,  munições, além de porções de maconha, balanças de precisão, ácido bórico e papéis filme e alumínio utilizados no preparo e embalo de drogas e veículos.
Segundo os delegados, as investigações continuam na tentativa de identificar outros integrantes da organização criminosa e novas ações do grupo. 

 

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação - Imagem 1
  • Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação - Imagem 2
  • Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação - Imagem 3
  • Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação - Imagem 4
  • Número um na lista de procurados é preso pela Polícia Civil durante operação - Imagem 5

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM