Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


PM dá início a Operação Natalina e de Férias Seguras

05/12/2017 às 17h59

PM dá início a Operação Natalina e de Férias Seguras

A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (05) a Operação Natalina e Férias Seguras, que visa realizar um trabalho preventivo nos meses de dezembro e janeiro, quando o comércio tem grande movimentação e muitos viajam deixando as residências desprotegidas. O comando da corporação irá aumentar o efetivo nas ruas.

Todos os anos a Polícia Militar realiza as duas operações, um trabalho preventivo que visa diminuir os índices de criminalidade durante os dois últimos meses do ano. Militares da área administrativa também devem ir para as ruas em reforço, para tentar garantir a segurança pública. As câmeras de monitoramento do olho vivo contribuem com as ações na região central.

De acordo com o Capitão Sócrates, os crimes mais comuns durante o período, estão ligados aos furtos e arrombamentos de casas. É importante que toda a população contribua com o trabalho da polícia militar fazendo denúncias sempre que houver alguma movimentação suspeita nas residências próximas.

As dicas são básicas, mas precisam ser seguidas:

Não deixar visíveis ferramentas, escada e outros objetos na residência. Ao fazer compras, evitar carregar grandes quantias de dinheiro em bolsas e carteiras.Apenas retirar dinheiro nos caixas eletrônicos quando se sentir seguro. Evitar que o celular fique exposto no bolso de trás da calça.Não deixar bolsas, carteiras ou compras sobre balcões, cadeiras ou em locais que possam ser visualizados.Outra dica é que bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo e do lado de dentro da calçada.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM