Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


PM registrou oito roubos em Patos de Minas no fim de semana

Foram constatadas participações de menores com diversas reincidências

Por Odair Cardoso. | 09/01/2017 às 15h18

PM registrou oito roubos em Patos de Minas no fim de semana

Com o aumento neste início de ano das ocorrências de roubos em Patos de Minas, a Polícia Militar busca junto ao Poder Judiciário tentar resolver o problema das reincidências, que estão presentes na maiorias dos registros destes delitos. Juntos, dois destes envolvidos, que são menores de idade, somaram 19 apreensões no ano passado e continuam agindo.

Desde a sexta-feira (06/01) até esse domingo, a Polícia registrou 08 roubos em comércios e a transeuntes, foram dois estabelecimentos comerciais, sendo uma joalheria no Bairro Rosário e também em um comércio no Bairro Santa Terezinha. Os outros seis foram praticados contra pessoas que estavam em trânsito, principalmente tendo como alvo os aparelhos celulares, a maioria durante o período noturno.

Segundo a PM, em dois casos os autores foram presos e os materiais levados, restituídos aos proprietários. O comando da corporação enfatiza ainda que nos demais delitos os envolvidos já estão identificados, inclusive tendo sido constatada a participação de menores. Para o Tenente Coronel Azevedo, esta é uma situação preocupante, uma vez que a maioria dos apreendidos são reincidentes.

A Polícia Militar já levou os casos para o Ministério Público, na tentativa de solucionar a questão. Os números impressionam, conforme Azevedo, um dos destes menores que tem apenas 14 anos, só no segundo semestre do ano passado teve 10 apreensões registradas. E não para por ai, outro adolescente teve 09 passagens no decorrer dos 12 meses de 2016.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM