Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Polícia Militar e Civil registram queda nos índices de crimes violentos em Patos e região

Taxa de homicídio apontou baixa de 8% em Patos de Minas

Por Marília Borges Foto: Jardel Galvão | 12/08/2017 às 08h30

Polícia Militar e Civil registram queda nos índices de crimes violentos em Patos e região

Os índices de criminalidade violenta tem diminuído em toda a região atendida pelo 15º Batalhão da Polícia Militar. Os dados foram levantados através de uma comparação feita entre o primeiro semestre dos últimos 7 anos, registrando uma queda de aproximadamente 30%.

 Se tratando especificamente de Patos de Minas, os números vem mostrando que também houve uma queda considerável, principalmente de furtos na região central da cidade, que registrou no ano de 2000, 370 furtos, e após 17 anos, o número foi ainda menor,  sendo registrados 283 furtos em 2017. No levantamento realizado pela polícia civil, o índice de homicídios em Patos de Minas também caiu, registrando uma queda de aproximadamente 8%, tendo uma média de 13,3% de homicídios por ano a cada 100 mil habitantes, uma porcentagem bem abaixo da média brasileira.

Enquanto outros centros registram aumento nos seus índices de violência, em Patos de Minas percebe-se que a cada ano, a polícia vem trabalhando e obtendo bons resultados no controle da criminalidade. Esses índices são devido ao trabalho intenso realizado pelas corporações, instalações de equipamentos de segurança, como o olho vivo, e parceria com o poder judiciário que vem atuando em conjunto com o trabalho dos militares.

 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM