Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Vereadores aprovam equiparação salarial de professores do município

O pagamento do benefício, que foi suspenso há alguns anos, será realizado após decisão do prefeito municipal, José Eustáquio

Por Gabriela Pires Foto: Daniel Soares | 08/06/2018 às 09h42

Vereadores aprovam equiparação salarial de professores do município

Foi realizada na tarde dessa quinta-feira (07) a reunião ordinária na Câmara Municipal de Patos de Minas e um dos projetos aprovados pelos vereadores, faz justiça aos professores da rede municipal, que se aposentaram e tiveram o benefício da equiparação salarial suspenso há alguns anos.

O fato aconteceu após o município e o Iprem (Instituto de Previdência Municipal) entenderem que o pagamento não seria de direito desses servidores. Em 2016, a prefeitura decidiu que os professores PI e PII deveriam ganhar o mesmo salário, mas os aposentados não tiveram acesso ao beneficio.

Diante de toda a situação, o Prefeito José Eustáquio enviou à Câmara dos Vereadores, um projeto visando o pagamento retroativo do benefício aos professores, "Eles vão receber o que é de direito!", afirma o presidente da casa, Chico Frechiani.  A equiparação vai custar aos cofres públicos mais de 400 mil reais. O pagamento, no entanto, será feito de forma parcelada, divido em dezoito vezes.

 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM