Centro e Sebastião Amorim tem o maior número de atendimentos feitos pelo Samu

Juntos os dois bairros apresentaram mais de 100 ocorrências

por Odair Cardoso - arquivo Patos Já.
07/08/2018 - 17h47

Patos Já - Centro e Sebastião Amorim tem o maior número de atendimentos feitos pelo Samu

O número de chamadas atendidas pelo Samu, no mês de julho em Patos de Minas foi de 1.285, com solicitações de atendimentos, sendo que destas, muitas foram solucionadas com o repasse de orientações.  A informação é da controladoria de frota do órgão, publicada nesta terça-feira pelo site da prefeitura.

Segundo o levantamento, no deslocamento de ambulâncias, foram geradas 674 ocorrências, com 30 transferências e outras 17 chamadas que tiveram cancelamentos. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 34 vezes. De acordo com a publicação, o maior número de atendimentos foi registrado no Centro da cidade com 81 casos, e o bairro Cristo Redentor, com 27 pacientes atendidos. Ainda conforme a controladoria, na média geral o tempo de resposta do serviço foi de aproximadamente 7 minutos.

Um dado que chama a atenção é a diferença no número de recebimento de pacientes pela UPA (323) e o Hospital Regional Antônio Dias(70). Com quase cinco vezes mais acolhimentos, a situação evidencia as dificuldades que são impostas a unidade de pronto atendimento, local que é alvo de reclamações frequentes, devido a superlotação e demora nos atendimentos médicos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG