Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Comoção com tragédia ajuda a manter estoque de sangue no Hemominas

Segundo o órgão, apenas o estoque do tipo O positivo está em baixa

Por Odair Cardoso - Fotos: Daniel Soares. | 09/10/2017 às 18h36

Comoção com tragédia ajuda a manter estoque de sangue no Hemominas

A comoção da tragédia que matou dois irmãos e deixou uma jovem em estado grave e com risco de morte, mobilizou campanhas para doação de sangue na semana passada. As ações foram benéficas para manter o estoque de sangue no Hemominas de Patos de Minas.

Apenas o tipo sanguíneo O positivo, está com o estoque mais baixo. Os demais segundo a direção do órgão registra uma boa reserva de bolsas de sangue. A administração agradece a participação de toda a população que tem se mobilizado nas doações. O caso dos irmãos vítimas de uma tragédia na última semana mobilizou ainda mais a população que foi em peso realizar doações para a sobrevivente Damaris Nascimento.

Para esta semana a coleta será feita somente até quarta-feira (11) e o horário de atendimento do hemominas será de 7h as 10h da manhã. Após o feriado, o estoque de bolsas de sangue costumam cair. Por isso, a orientação é de que a população continue doando. E para dar mais agilidade ao atendimento os doadores podem realizar o agendamento através do telefone 155.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM