Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Hemominas abre para doações neste feriado municipal

Uma caravana de Vazante com cerca de 15 pessoas foi atendida

Por Texto e foto: Ana Paula Oliveira | 13/06/2017 às 11h45

Hemominas abre para doações neste feriado municipal

O Hemocentro de Patos de Minas abriu as portas, neste feriado de Santo Antônio (13/06), para fazer a coleta de sangue dos moradores de Vazante, que vieram de lá com esse objetivo. O atendimento se estendeu a toda a população patense até o fim do expediente, às 11h.

A ação tem o objetivo de não perder as cerca de 15 doações do município de Vazante, onde, hoje, não é feriado e aumentar o estoque do Hemominas, já que com o feriado tem o estoque reduzido. A cidade faz parte dos 33 municípios da macro região do Noroeste de Minas Gerais, atendida por Patos de Minas.

Essa é a 13ª doação da dona de casa Iêda Maria, 42.Todas feitas no Hemominas. Para ela, o mais importante é salvar vidas. "Eu sempre venho, porque com uma doação podemos salvar mais de  uma vida", lembra. A doadora veio na caravana organizada pela Prefeitura Municipal de Vazante, que disponibiliza o transporte dos doadores.

Carlos Moreira, Gerente Técnico do Hemocentro destaca, que, atualmente o estoque está em dia, mas, com o feriado de Corpus Christi (15/06), o nivel começa a baixar, por isso, as coletas de hoje são fundamentais na manutençao do estoque. "Esse publico vem para doação, aos sábados, durante a noite, e em outros períodos e horários em que não são procurados pelos patenses, para não haver super lotação", explicou, o técnico.  

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM