Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas

Segunda a família ela esperou por cerca de uma hora na fila, antes de ser socorrida

Por Aiandra Faria - Fotos: Daniel Lima | 10/09/2018 às 20h25

Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas

Uma idosa de 73 anos morreu na tarde dessa segunda-feira (10) após ficar quase uma hora na fila a espera de atendimento na UPA do Bairro Jardim Peluzo em Patos de Minas.

Segundo a técnica de enfermagem Rosa Helena, que é sobrinha da senhora Ione Neiva de Brito Oliveira, a negligência começou por parte do SAMU. Dona Ione, que sofria de diabetes e problemas cardíacos, passou mal por volta das 16h. A família então acionou o SAMU, que informou que não tinha ambulância disponível naquele momento.

A idosa então foi socorrida pela própria família e levada para a UPA. Segundo Rosa Helena, ela aguardou por quase uma hora na fila até ser atendida. Ainda de acordo com a família, os médicos só atenderam a senhora após ela sofrer uma parada cardíaca, ainda na fila. Nesse momento, cerca de três médicos teriam levado a idosa para dentro da unidade e feito procedimentos de reanimação.

A reportagem do Patos Já conversou com uma enfermeira da UPA, que informou que a mulher já teria chegado no local passando mal. Na triagem ela teria reclamado de fraqueza nas pernas e todos os sinais vitais estavam normais. De acordo com o protocolo, ela foi encaminhada para atendimento de urgência, com até uma hora de espera. A versão foi desmentida pela família.

De acordo com o coordenador do SAMU de Patos de Minas, Dr. Alexander Gonçalves de Souza, a família foi orientada a levar a paciente até a UPA por meios próprios, pois no momento todas as ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros estavam em atendimento, devido à naquele momento ter tido um pico de ocorrências e que se ela aguardasse o SAMU demoraria mais tempo o atendimento do que por recurso próprio.

Outras pessoas, que também aguardavam por atendimento na UPA, reclamaram da demora. Alguns pacientes estavam desde a manhã de hoje esperando pela triagem.

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas - Imagem 1
  • Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas - Imagem 2
  • Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas - Imagem 3
  • Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas - Imagem 4
  • Idosa de 73 anos morre esperando atendimento na UPA de Patos de Minas - Imagem 5

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM