Janeiro Branco: servidores da Câmara Municipal recebem orientações

Uma palestra foi ministrada para todos os servidores da casa com intuito de alertar para o problema

10/01/2018 - 06h00

Patos Já - Patos Já - Janeiro Branco: servidores da Câmara Municipal recebem orientações

Conscientizar e chamar a atenção para o tema. Nessa terça-feira (09) foi ministrada na Câmara Municipal de Patos de Minas, uma palestra sobre a Campanha Janeiro Branco.  A psicóloga Milene Pinheiro falou sobre o assunto para servidores da casa. A iniciativa teve como objetivo alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental.

A campanha teve inicio no ano de 2014 e vem ganhando destaque nacional e mundial. A psicóloga relatou que correria diária, aumento da ansiedade, uma vida cheia de trabalhos e tarefas, levam as pessoas a não reconhecerem isso como uma “doença da mente”.  O cansaço, ansiedade, entre outros sintomas podem ser um alerta para o problema.

Nos dias atuais falar sobre a saúde mental, ainda, é um tabu. Milena Pinheiro orienta cuidado e atenção na vida cotidiana. “Prestar atenção nos sinais, olhar para dentro de si, fazer um balanço de como anda saúde emocional”, diz Milene. Esses, são cuidados fundamentais para evitar o problema.

Para o Vereador, Nivaldo Tavares, que acompanhou a palestra, ficou um sentimento gratificante por ter participado da campanha.  Ele confessou  não ter conhecimento sobre o assunto, e depois de participar da palestra sobe a campanha Janeiro Branco, o vereador disse ter passado a reconhecer a importância da iniciativa ser levada adiante.

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG