Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Primeiro LIRAa de 2017 é realizado em Patos de Minas

O levantamento tem como objetivo principal, identificar as áreas com maior incidência de focos da dengue

Por Jessica Andrade - Fotos: Gustavo Brito. | 10/01/2017 às 16h34

Primeiro LIRAa de 2017 é realizado em Patos de Minas

Agentes do programa de combate à endemias deram início nesta terça-feira (10) ao primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti - LIRAa de 2017. A previsão é de que o resultado das verificações que serão realizadas em todos os bairros da cidade, seja divulgado na próxima sexta- feira.

Segundo informou o setor municipal de saúde, serão cerca de 120 agentes que estarão envolvidos nas ações que incluem visitas e orientações para a população de Patos de Minas, durante os três dias de desenvolvimento do levantamento. O objetivo principal é de identificar as áreas com maior incidência de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, para que estratégias de combate possam ser traçadas.

No ultimo LIRAa, realizado no mês de outubro de 2016, o resultado obtido foi de 0,5% considerado de baixo risco. A expectativa é que mais de três mil casas sejam visitadas durante os três dias do levantamento. Os resultados estão previstos para serem divulgados na próxima sexta-feira 13 de janeiro.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM