Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Samu recebe três novas viaturas e antigas serão repassadas para o município

São registrados diariamente cerca de 120 chamadas pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Por Odair Cardoso - foto: Daniel Soares. | 10/08/2017 às 15h00

Samu recebe três novas viaturas e antigas serão repassadas para o município

O Samu recebeu nesta quinta-feira (10) três novas viaturas, viabilizadas pelo Governo de Minas. Os novos veículos devem proporcionar uma melhor qualidade nos atendimentos prestados na cidade e região.

De acordo com o coordenador do Samu, a chegada das novas viaturas possibilita o repasse ao município de três dos carros mais antigos da unidade, para auxiliar nos trabalhos de transporte sanitário que é feito pela secretaria de saúde.

São registrados diariamente cerca de 120 chamadas pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. As três equipes da unidade que atuam em nossa região, trabalham com uma frota de veículos reserva, para evitar a não prestação dos atendimentos por eventuais problemas de funcionamento dos carros.

Com relação a implantação do samu regional, o coordenador disse que a falta de estrutura nos municípios tem dificultado o andamento do tão aguardado sistema de atendimentos. No entanto, ele destaca que no prazo de pelo menos mais um ano, a regionalização nos serviços de saúde devem ter início.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM