UPA fica sem energia elétrica e pacientes são atendidos de modo parcial

Conforme a diretoria da Unidade, uma descarga elétrica pode ter ocasionado o problema

por Gabriela Pires Foto: Arquivo
12/03/2018 - 10h38

Patos Já - Patos Já - UPA fica sem energia elétrica e pacientes são atendidos de modo parcial

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está sem energia elétrica desde as 5h da manhã desta segunda-feira (12) e deixou alguns pacientes na mão.  Muitos que aguardaram para serem atendidos desde sábado, ainda terão de esperar mais, devido o problema. Em alguns casos, o atendimento está sendo realizado de modo parcial, mas quando há a necessidade de algum tipo de equipamento eletrônico, como por exemplo, mostrar exames de raio-x, o serviço não é prestado.

Valdelena Gomes, que foi atingida por um objeto no pé, relatou que chegou no local em busca de atendimento por volta de meia noite e só conseguiu voltar pra casa às 09h30. Ela disse que conseguiu passar por um ortopedista, porém não foi possível mostrar os exames de raio-x devido a falta de energia. Já outra testemunha, que não quis se identificar, disse que o filho quebrou o braço e está no local aguardando desde o último sábado.

A diretoria da unidade disse que uma descarga elétrica teria motivado o problema e não há previsões de quando a energia irá voltar. Responsáveis afirmaram à equipe de reportagem do Portal Patos Já, que o atendimento estaria sendo realizado normalmente, porém, conforme o relatado por pacientes, de modo parcial.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG