Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Aplicativo Uber gera polêmica entre os taxistas de Patos de Minas

Os serviços de táxis e moto táxis caíram entre 50 e 30%

Por Débora Araújo - foto:Daniel Soares | 07/08/2018 às 08h30

Aplicativo Uber gera polêmica entre os taxistas de Patos de Minas

O aplicativo de serviços na área do transporte privado urbano, Uber,  está presente em várias partes do Brasil e do mundo. O serviço chegou há cerca de um ano em Patos de Minas e a nova frota levantou várias questões em relação ao modo como o serviço é oferecido na cidade.

De acordo com o taxista, João Antônio, a implantação do Uber na cidade gerou prejuízos para trabalhadores da área, pelo fato de ter aumentado consideravelmente o número de veículos em serviço e a diversificação da concorrência, aproximando a quantidade de motoristas ao número regulamentar previsto para a cidade.

Segundo o moto taxista, Silvio da Silva, embora os serviços do aplicativo apresentem destaque no custo benefício em relação ao demais meios de transporte, a agilidade das motos é incontestável e beneficia o cliente nas atividades do dia a dia.

Já na visão de alguns usuários do aplicativo, a grande vantagem do Uber sobre os demais serviços de táxi é facilidade de acionar o serviço e a diferença acentuada do preço, que chega a aproximadamente 50% a menos nas corridas.

Dessa forma, com a chegada da concorrência, as pessoas que trabalham com meios de transporte convencionais em Patos de Minas tiveram que mudar a maneira de desenvolver suas tarefas, além disso, também precisaram buscar outras formas de atrair os clientes, como descontos em corridas e criação de aplicativos semelhantes. "Nós estamos buscando alternativas para continuar atendendo o cliente da melhor forma através de recursos tecnológicos" concluiu o taxista João Antônio".

 

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM