Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas

Irregularidades são presenciadas diariamente na cidade

Por Odair Cardoso | 10/08/2017 às 09h10

Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas

Estacionar nas ruas de Patos de Minas não é tarefa fácil. Com uma frota superior a 95 mil veículos e a falta de planejamento público que não acompanhou este crescimento e os obstáculos ilegais que estão por toda a parte, a situação só piora. Entre os fatores que dificultam, estão as diversas guias rebaixadas com saídas de garagens implantadas lado a lado. Outra irregularidade que complica a vida de quem quer estacionar, é causada pelo próprio cidadão no dia a dia, que impede trechos com cones ou outras barreiras indevidos.

Mas além dos estacionamentos, outra questão urbana que incomoda o patense, são aqueles obstáculos que ficam sobre as calçadas, como materiais de construção que são depositados no espaço público, fator que gera transtorno. Nestes casos, a fiscalização é responsabilidade do município. E não para por aí, contrário ás caçambas que possuem uma legislação própria, os containers da construção civil que são usados para o armazenamento de materiais não podem ser instalados nas vias públicas.

De acordo com o secretário de planejamento de Patos de Minas, Julio César Castro Fonseca, inicialmente em relação ás guias rebaixadas com saídas de garagens implantadas lado a lado, ele afirma que a lei que rege a utilização de vias públicas é o código de posturas do município, que está vigente desde 2012. No código, é permitido apenas um rebaixe de guia de meio fio de, no máximo, 4,80 metros de largura, porém, as edificações que já estão prontas, ou as que estão sendo finalizadas agora, já são projetos aprovados pela prefeitura. Em relação aos impedimentos provocados pelo próprio cidadão, o secretário alerta que compete á polícia militar estar autuando os infratores. Quanto aos obstáculos de obras, Julio diz que situações dessa natureza são de responsabilidade dos fiscais de obras da prefeitura. A fiscalização é diária, mas o cidadão também pode fazer denúncias pelo portal do município, ou pelo telefone (34) 3822-9725.

 

 

Compartilhe através do WhatsApp

Utilize as setas do teclado ou deslize para navegar entre as fotos

  • Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas - Imagem 1
  • Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas - Imagem 2
  • Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas - Imagem 3
  • Estacionar está cada vez mais difícil em Patos de Minas - Imagem 4

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor



Forte Acabamentos

  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM