Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Motociclista sofre acidente provocado por linha de pipa no bairro Quebec

O acidente acende o alerta para o risco do uso de cerol neste tipo de diversão, que pode terminar em tragédia

Por Odair Cardoso - foto: Gustavo Brito. | 09/07/2018 às 15h59

Motociclista sofre acidente provocado por linha de pipa no bairro Quebec

Nesse domingo (08) em Patos de Minas, uma mulher se acidentou na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, no bairro Quebec, e ficou bastante ferida ao ser atingida no pescoço por uma linha de pipa, que teria provocado o descontrole de direção. O acidente acende o alerta para o risco do uso de cerol neste tipo de diversão, que pode terminar em tragédia

De acordo com informações, o casal que não teve os nomes divulgados, estava na casa de um amigo, quando a mulher saiu do local e foi até a residência de um familiar trafegando em uma motocicleta. Como ela demorou, o esposo decidiu ir ver o que aconteceu e se deparou com o acidente.

A vítima relatou que sentiu o corte e ao tentar se livrar do que lhe atingiu, perdeu o controle direcional que resultou na queda. Ela não soube dizer ao certo se havia cerol na linha. Com lesões nos pés, pernas e braços, ela foi socorrida por uma unidade do Samu, que realizou o encaminhamento para a UPA. Após passar pelo atendimento médico a mulher foi liberada.

Neste período de férias até o mês de agosto, é grande o número de crianças, adolescentes e até adultos que se divertem empinando pipas. Mas o fator complicador para o que deveria ser uma brincadeira inocente, é a escolha do local adequado. O ideal é que se busque ambientes abertos e distantes da movimentação do tráfego de pessoas e veículos.

Nas ruas, além do perigo de contato com os cabos da rede elétrica, a linha pode por em risco a segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas. O alerta maior é que isso se agrava quando é feito o uso do cerol (mistura de pó de vidro com cola) que amplia a gravidade dos incidentes.

Compartilhe através do WhatsApp

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM