Obras de pavimentação da estrada da Serrinha serão retomadas nos próximos dias

Nesta quarta-feira foram liberados recursos para mais uma etapa da obra

por Débora Araújo - foto: arquivo
09/08/2018 - 10h20

Patos Já - Obras de pavimentação da estrada da Serrinha serão retomadas nos próximos dias

As obras de pavimentação da estrada da Serrinha, no município de Patos de Minas, tiveram início há mais de cinco meses. Porém, o trecho a ser asfaltado, quem tem no total 9 km de extensão, até o momento conta com pouco mais de 3 km concluídos. 

De acordo com o dono da empresa contratada para fazer o serviço, José Wilson, as obras seguem em ritmo lento e o motivo alegado é a falta de verba vinda do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, órgão responsável por obras em estradas rurais "Nós estamos fazendo uma divisão de 600 em 600 metros, porque se fizermos um trecho maior, temos a incerteza do repasse de capital por parte do Ministério da Agricultura" disse. 

A parte mais complexa da obra como drenagem e mais de 34 mil m³ de aterro, já está pronta.  A empresa agora está apenas realizando a obra de compactação simples, o que consiste na colocação de cascalho e, logo após, o serviço de pavimentação.

A boa notícia é que nesta quarta-feira (08), foram liberados recursos para mais uma etapa da obra.  A expectativa é que a verba chegue o mais rápido possível para que se possa ter seqüência do trabalho no local. " Com a liberação desse recurso nós vamos acelerar o ritmo de serviço. Nossa previsão é que em no máximo 18 dias, mais 600m de asfalto estejam concluídos" finalizou o empresário.  


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG