Patos Já - Notícias de Patos de Minas e Região em Tempo Real


Prefeitura bloqueia ponte para reforma e moradores reclamam da falta de sinalização na obra

A ponte que é tombada pelo patrimônio histórico interliga várias comunidades rurais em Patos de Minas

Por Odair Cardoso. | 11/05/2018 às 17h49

Prefeitura bloqueia ponte para reforma e moradores reclamam da falta de sinalização na obra

Moradores do meio rural de Patos de Minas reclamam da interdição da ponte que é tombada pelo patrimônio histórico e que liga as comunidades de Major Porto, Santa Maria e Bom Sucesso. Nessa quinta-feira (10) a prefeitura bloqueou os dois lados do acesso com terra entulho e pedras, tendo como justificativa obras de reforma. Mas a falta de sinalização tem gerado transtornos e indignação.

Um morador da região fez fotos e gravou vídeo reclamando da situação. Segundo ele, não foram providenciadas placas de sinalização indicando que o trecho está fechado para a o tráfego, o que obriga caminhões e demais veículos a realizar o retorno por cerca de 1 km em marcha ré para deixar o local.

Outra informação do morador, é de que as comunidades ficaram praticamente ilhadas, até que o bloqueio seja desfeito, uma vez que para acessar outras estradas e seguir viagem, os desvios alternativos em alguns percursos, chegam a aumentar os deslocamentos em até 40 km. Ainda conforme o morador, o problema já foi comunicado a prefeitura, mas que uma solução não foi dada até agora.

De acordo com postagem feita no site da prefeitura, a medida foi tomada após uma análise criteriosa, feita por técnicos de Ribeirão Preto, contratados pelo município e especialistas em escoramento de pontes, afim de que acidentes sejam evidados. O texto diz também que a reforma deverá ocorrer nos próximos dias.

 

Compartilhe através do WhatsApp

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal
e são de responsabilidade do autor


  • Nossa FM
  • NTV
  • Instagram Nossa FM